Buscar
  • caetanoz

Benefícios da Bicicleta para Crianças

Que a bicicleta traz muitos benefícios, muitas pessoas já sabem, além de fazer bem para o corpo também faz bem para o meio ambiente, pois é o único meio de transporte que não emite nenhum tipo de gás poluente, desacelera o aquecimento global, auxilia na melhora da nossa saúde e bem estar. É muito importante começar desde cedo incentivar a criança a pedalar e aprender mais sobre ciclismo, a bicicleta estimula a parte motora da criança, desenvolve a coordenação e equilíbrio, além de evitar a obesidade que hoje em dia é tão comum nas crianças, pedalando, a criança se exercita e se diverte ao mesmo tempo


Escolhendo a bicicleta certa para Crianças


As bicicletas infantis variam no tamanho da roda de 12 a 26 polegadas. Para simplificar, é fácil pensar na idade de seu filho ao determinar qual é o tamanho certo para ele.



De 3-4 anos

bicicletas sem pedal, rodas de 12″ são exatamente o que é necessário para começar a pedalar com duas rodas.


De 4-6 anos

Rodas de 16″ e, se necessário, rodinhas os levarão aonde precisam ir.


De 6-8 anos

Prontos para usar marchas ou não, nossas bicicletas com rodas de 20″ têm a solução.


De 8-12 anos

Rodas de 24″ e 26″ para correr ou para o dia a dia.


Como pais, todos queremos a mesma coisa para nossos filhos: uma bicicleta que seja segura, confortável, confiável e fácil de usar, mas que não estoure o orçamento. Queremos que as primeiras pedaladas do seu filho sejam tão memoráveis quanto às suas e é por isso que toda a bicicleta infantil com a marca da Trek segue os mesmos padrões rigorosos de todos os produtos que fabricamos.



Do que mais eu preciso?

Lembre-se de que é necessário mais do que uma bicicleta para que seu filho pedale com segurança e se divirta.

Um capacete confortável e que sirva é essencial. Seu filho precisa usar um toda a vez que subir em uma bicicleta. Um farol como o Flare R da Bontrager, a primeira iluminação traseira projetada para ser visível durante o dia e a noite, é outro acessório de segurança tão importante quanto o capacete de seu filho.

Para que tudo corra bem, é bom ter por perto uma bomba e alguns tubos de reserva. Talvez o seu filho queira acessórios como uma campainha ou uma buzina. Quando eles estiverem percorrendo trajetos maiores, pode ser interessante ter vestuário para ciclismo como luvas e um par de sapatilhas e pedais exclusivos.

Lembre-se de que o componente mais importante para que seu filho goste de andar de bicicleta é você. Um professor dedicado e paciente é o principal ingrediente para que a criança tenha uma vivência que a faça amar o ciclismo pelo resto da vida.


Fonte: Trek Bikes


Visite nosso Site: https://www.biketechjardins.com.br/

Conheça nosso Instagram: @BikeTechJardins

6 visualizações

Bike Tech Jardins - Rua da Consolação, 3.350 - Jardins - São Paulo/SP

CICLISMO EXTREMO COM. DE ARTIGOS ESPORTIVOS LTDA. EPP - CNPJ.: 05.784.722/0001-06

© 2018 by Bike Tech Jardins